domingo, 18 de julho de 2010

Cuidado na internet

 Hoje entrei no site da revista Atrevida lá eu vir uma postagem bem legal falando do cuidado que devemos ter na internet, cuidados esse que todos nos sabemos, mais é um assunto que sempre deve ser comentado, pois as palavras nos  engana e  na internet é bem mais facil por que alem das palavras escritas,  mexe com nossa imaginação.
Como achei interessante peguei um trecho  da postagem da Atrevida, com algumas dicas.

  "Tem muita gente na rede que domina a arte de se aproximar e que é capaz de criar uma intimidade só para arrancar informações pessoais. Eles fazem isso de uma maneira esperta, sem dar bandeira. Quem entra nesse jogo corre riscos sérios na vida real",  Para evitar cair nessa e em outras ciladas do tipo, algumas dicas dos nossos consultores: O que importa é a qualidade e não a quantidade de amigos nas redes. Por isso, não aceite desconhecidos. Dê uma olhada no perfil da garota ou do garoto no Orkut ou converse com outros amigos em comum para saber mais sobre o fulano ou a fulana, antes de dizer "sim" a eles.


* Sempre que for abordada por gente com um papo meio tenso, que a ofenda ou a incomode de alguma forma, configure sua conta para bloquear aquele contato.
* Cadastre-se com informações verdadeiras no cadastro privado, mas coloque só o primeiro nome no perfil público. E não saia divulgando dados pessoais como telefone, endereço, essas coisas. Meio óbvio, né? Mas sempre é bom reforçar...
* Vídeos ou fotos suas podem ser facilmente manipulados. Então, veja se vale a pena correr o risco de postar no seu perfil.
* Pense antes de escrever. As palavras ficam gravadas e uma simples fofoquinha pelo MSN pode ser usada contra você.
* Pense mais ainda antes de abrir a sua web cam. Ela permite que qualquer pessoa entre na sua casa, na sua vida e na sua intimidade. Poucos merecem esse privilégio, certo?

*Cuidado ao baixar arquivos que não sabe de onde vêm. Nunca aceite que instalem programas desconhecidos em seu computador.

* Mude suas senhas regularmente e não fique divulgando-as por aí. Nem para o seu namorado ou para a BFF. Privacidade é tudo na vida, amiga!


* Saiba que é crime xingar e ofender pessoas publicamente, passar, receber ou guardar fotos de menores de 18 anos sem roupas ou em posições eróticas, copiar textos sem atribuir autoria, baixar música e vídeos sem pagar os direitos autorais, usar senha de outra pessoa, criar perfil falso e usar imagem ou foto dos outros sem pedir permissão. Para tudo isso há uma punição prevista pela lei. E desconhecimento não serve como desculpa para se safar de um processo civil e penal.



Se visualizar conteúdos suspeitos de serem racistas ou que contenham cenas de violência contra crianças, denuncie em http://www.denuncie.org.br/.

Estão air esta alguns   dicas, agora é só negavar a vontade na internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre!

Volte Sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...