sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dicas de Maquiagem para pele negra.

 A beleza da mulher negra esta cada vez mais em evidencia e precisa de dicas especificas para não errar no  make.

Com tudo isso, eu que sou uma mullher de pele negra e sou um desastre  em maquiagem, andei fazendo uns  pesquisa na net de dicas de maquiagem para pele negra e encontrei um monte todos muito util, pois começei a plicar no meu dia- a- dia e já estou vendo resultado, as gatinhos então amando, rsrsrs, não paro de ouvir psiuuu!!! e eu estou amado tbm, então decide colocar alguns dicas aqui para vc tambem se sentirem linda e maravilhosa como eu estou mim sentindo depois dessas dicas.

 1°   A primeira coisa a se fazer na hora de maquiar é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. "As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele, o que é complicado esconder", Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Evite usar corretivos de tons brancos. "Um corretivo bege escuro, tostado é o ideal",

coisa que você deve reparar é se o tom de pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas,
ou fica um resultado estranho". Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.

É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. "Se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege!", alertou o maquiador.


2° passo cores: Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. "Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra", disse Fernando. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.

"O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta"

Cuidado com essas cores


Cinza não deve ser usado porque não destaca, "melhor usar prata no lugar", disse o maquiador. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar cafona.


Delineadores, rímel e lápis


Use e abuse de delineadores, "Usar um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo é ótimo para realçar a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto é obrigatório e um curvex realça mais os cílios".

Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.
Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Blush


É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.

Para marcar o pomo você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.


Cuidado com essas cores


Evite tonalidades como pêssego, salmão ou alaranjado

3° Boca


A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. "Muitas vezes em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele", disse o maquiador. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.


Boca


A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. "Muitas vezes em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele", disse o maquiador. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

Cores

São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.


Batom ou gloss?


Os dois funcionam muito bem. "Depende do efeito que se está procurando. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima",

obs: Eu amo usar gloss, tenho um labis pequeno e o gloss da volume e fico com uma boca bem mais bonita, eu uso sempre gloss de cor avermelhado e de cor rosa tbm fica um chame.
Então air estão alguns dicas basicas para você cada dia fica mais linda.

bjocas!!






























 

3 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Agora quero dicas para meu tom de pele tb heheheh...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Super legais as dicas adoro a pele negra dá para usar de tudo um pouco!!

    Amada obrigada por visitar meu blog!!
    Adorei saber dessas novidades da Natura Una que á proposito tem coisas ótimas!!

    Amorinha, te convido a participar dos sorteios que estão rolando no meu blog!! \0/

    01 Base Mary Kay - Sorteio 01
    01 kit oceane femme - sorteio 02

    Conto com sua presença

    Bjus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte Sempre!

Volte Sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...