quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM


Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou: por que?, o Anjo mais velho respondeu:
 "As coisas nem sempre são o que parecem". 

Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho: "como você permitiu que isto acontecesse? O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou"; o Anjo mais jovem o acusava. "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse".

"As coisas nem sempre são o que parecem," respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria."

"Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. 
As coisas nem sempre são como parecem."

Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que sejam quais forem as coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto só um pouco mais tarde…
 




10 comentários:

  1. Hola Roberta, a veces confundimos los términos, lindo texto el tuyo,
    que tengas buena semana.
    un saludo.

    ResponderExcluir
  2. Passando para conhecer o seu blog, amei já estou seguindo, convido me visitar e seguir também:
    proaiseartedeeducar.blogspot.com
    Uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo! *.*

    Seguindo aqui tá? Faz uma visitinha lá no meu e dá um curtir!

    Beijos

    http://tudosobrefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. Roberta Souza... Graça e Paz! Quero externar minha alegria por se tornar seguidora do blog. O apoio de pessoas compromissadas com Cristo é uma benção. Seja muito bem vinda. Conte com meu apoio em seus blog's também. Aliás parabéns por todos eles! Continue dedicada e prestativa. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Roberta..Parabéns pelo blog ...
    Vem conhecer o Tricotando a Vida tem sorteios bacanas rolando lá...

    Beziquinhos docess..
    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  7. muito legal seu blog
    bem a sua cara mesmo , so faltou uma foto com ursinho mas logo logo vai ter um ;)
    bjs
    Kenny Robert Boldt (alemao)

    ResponderExcluir
  8. Oiee flor... Adorei o post...
    Desculpe pelo sumiço,mas estou de volta.
    Visite o blog que voltou cheinho de novidades.
    beijoss
    http://antene-semakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Roberta...Graça e Paz! Quero desejar um feliz e abençoa ano de 2013. Que a graça de Deus nos acompanhe porque é ela que nos faz transpor barreiras. Não estamos sós, temos a ajuda do Santo Espírito e é ele que nos conduzirá ao centro da vontade de Deus. E não podemos nos esquecer de que tudo concorre para o bem daquele que ama a Deus!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Volte Sempre!

Volte Sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...